Quinta, 02 de Julho de 2020
Saúde


Hospital de Campanha em CL aguarda apenas equipamentos necessários para estar apto a funcionar



Em reforma para receber Hospital de Campanha, a primeira etapa das obras do Hospital São Camilo está quase concluída. Foram feitas melhorias no prédio, assim como adaptações para abrigar o Hospital de campanha, instalado em caráter emergencial. A obra, em ritmo acelerado, visa a conclusão o mais rápido possível para reforçar as ações de enfrentamento ao coronavírus. No momento, a cidade monitora 85 pessoas com suspeita de coronavírus. Entre os confirmados, 12 já se encontram recuperados e 7 permanecem em monitoramento de 14 dias.

O telhado passou por ampla reforma, foi reparada toda a rede elétrica, incluindo a instalação de novo padrão de energia, adaptações para instalação dos equipamentos foi realizada, assim como pintura e  colocação de novo piso, entre outro reparos. Após a conclusão serão disponibilizados cerca de 60 leitos exclusivos para o atendimento a pacientes com COVID-19 que necessitarem de internação. Para a instalação dos 10 leitos de CTI  foram necessárias várias adaptações na estrutura física.

A previsão é que na próxima semana o Hospital receba os equipamentos necessários para os atendimentos, permitindo que a unidade fique pronta para utilização. A equipe que atuará no atendimento aos pacientes já está sendo contratada e passando por treinamentos.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/05/2020


Comente esta Notícia