Quinta, 02 de Julho de 2020
Saúde


Médico de CL explica como e quem deve usar máscara de proteção



Com a pandemia de Coronavírus em todo o mundo, observamos a mídia noticiar a corrida das pessoas atrás de equipamentos de proteção individual, como o caso da máscara cirúrgica, ocasionando escassez do material em diversas cidades. Esse foi um dos motivos que o médico João Carlos, chefe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Pronto Atendimento da Unimed de Lafaiete fez um vídeo explicando o uso correto do equipamento. Ele fala sobre quem precisa usar, quem não precisa e o porquê. 

Com uma demonstração, ele mostra os motivos pelos quais apenas o paciente contaminado deve utilizar a máscara de proteção. O equipamento protege as pessoas de serem infectadas, pois ao espirrar, todo o vírus fica do lado de dentro da máscara, sendo que posteriormente o equipamento será devidamente descartado. 

Agora, quem utiliza a máscara sem estar infectado, frequentemente a retira para realizar outras tarefas. Se um paciente com Covid-19 que não estiver utilizando máscara, espirrar perto desta pessoa com máscara, a mesma corre o risco de se infectar, pois o não-infectado fez mal uso do equipamento que não é devidamente descartado. 

Ao adquirir uma máscara, sem estar contaminado, você gera escassez do produto para quem realmente precisa, ou seja, os infectados com Covid-19. Confira o vídeo. 

 

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 31/03/2020


Comente esta Notícia