Saúde


Congonhas disponibiliza atendimento telefônico em alguns serviços de saúde



A Secretaria Municipal de Saúde orienta os cidadãos a fazerem contato telefônico antes de saírem de casa para procurar determinados serviços de saúde. É o caso a Clínica da Criança e da Farmácia Central, além do call center, que funciona especificamente para aqueles que sentirem sintomas relacionados à Covid-19.

Clínica da Criança

A Clínica da Criança está funcionando apenas para atendimentos selecionados, como consultas para recém-nascidos e prematuros, realização de Teste do Pezinho e primeiras vacinas do calendário.

Como o atendimento está priorizando esse público, a orientação é de que não se leve crianças com quadro infeccioso (sintomas respiratórios, febre, diarreia) para consultar, devido ao risco de contaminação. Para receber orientações sobre os sintomas relacionados ao coronavírus, deve-se procurar o call center (telefone abaixo).

As famílias que tiverem dúvidas, podem ligar para a Clínica da Criança, nos números de telefone 3732-1488 e 3732-2475. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Farmácia Central

Os pacientes que utilizam medicamentos de alto custo, devem ligar para a Farmácia Central para verificar a disponibilidade e agendar a retirada. O número para contato é: 98430-1092.

Já quem usa medicação básica pode procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A equipe está seguindo todos os protocolos de segurança para que não haja aglomeração de pessoas.

Call center

Ao sentir os sintomas do coronavírus, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 25/03/2020


Comente esta Notícia