Região


Barbacena: Criança é resgatada em piscina



No dia 19 de março, a equipe de bombeiros de Barbacena foi acionada na avenida dos Tecelões, na Chácara das Andorinhas, onde, segundo a solicitante, houve um afogamento numa piscina. 

Uma menina de 1 ano e 10 meses havia se afogado. Segundo a mãe de 36 anos, ela estava em casa juntamente com a sua outra filha, de 11 anos e a avó, quando em dado momento deram por falta da criança, logo mais sendo encontrada boiando na piscina da residência.

Imediatamente a irmã de 11 anos pulou na piscina e retirou a criança, repassando-a para mãe que, desesperada, pediu por socorro. Um vizinho, policial militar, foi até a residência e junto com a mãe efetuaram manobras e massagens cardiorrespiratorias, fazendo a criança voltar a respirar.

Quando os bombeiros chegaram verificaram que os sinais vitais e os batimentos já estavam preservados. Uma ambulância do Samu chegou e um médico verificou os demais sinais vitais, realizou a auscultação dos batimentos cardíacos, pressão arterial e demais sinais vitais, decidindo por encaminhar a criança ao Setor Pediátrico da Santa Casa de Misericórdia.

 

Importante


Somente neste ano, foram registradas na área da 2° Cia Independente de Bombeiros, 7 mortes por afogamento e 4 resgates com vida, sendo duas crianças.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 19/03/2020


Comente esta Notícia