Cultura


Matriz do Bom Pastor recebeu Encontro de Folia de Reis



No dia 15 de março, a rainha, mãe dos pobres, foi homenageada com a singeleza da Folia de Reis. Quem esteve na área de eventos da Matriz do Bom Pastor, no bairro Santa Matilde, presenciou um encontro emocionante. Antes das apresentações individuais de cada folia convidada, houve uma procissão festiva até a Capelinha de São Vicente, outro arauto da caridade. 


Participaram deste evento de fé e cultura as seguintes Folias: Folia de Reis de São Sebastião de Casa Grande,  Folia de Reis de São Sebastião do Maracujá (Queluzito), Folia de Reis de São Sebastião de São Brás do Suassuí, Folia de Reis do Menino Jesus e São Sebastião do Alto Maranhão (Congonhas) e Folia de Reis Comunitária Luz de Minas de Conselheiro Lafaiete, anfitriã. 


Cinco cidades, cinco cânticos distintos de fé, louvor  e tradição. O evento foi uma parceria entre a Paróquia do Bom Pastor e a Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), com apoio da Sociedade de São Vicente de Paulo e comunidade  matildense. 


A Lesma agradeceu o apoio e a energia de todos. “Cantar a padroeira, unir corações e mentes pela partilha e pela humildade é dever de todos. Faça a sua parte e sua reflexão neste momento delicado para o Brasil e para o mundo. Coragem, humildade, verdade e solidariedade só podem nos fortalecer enquanto filhos de Deus. Vamos sair dessa! Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo!”





Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 17/03/2020


Comente esta Notícia