Cultura


Marcelo Pereira Rodrigues e escritores agenciados se apresentarão em BH



O escritor e filósofo Marcelo Pereira Rodrigues construiu uma carreira literária de sucesso: editor da Revista Conhece-te há 19 anos ininterruptos, autor de 12 livros entre romances e crônicas (fora os traduzidos), entrevistado por jornais e revistas especializadas mundo afora e, recentemente, indicado a um prêmio na Feira do Livro de Londres. Além de muitos outros projetos, MPR agora se lança em mais um: seu trabalho como agente literário, no qual encaminha outros escritores à trilha do sucesso, passando, é claro, pelo esforço.


Como uma mostra desse trabalho, Marcelo receberá convidados para um bate-papo entre autores e leitores. O encontro está marcado para as 14h do sábado, dia 14, na Livraria Leitura do BH Shopping, em Belo Horizonte. Mais sete escritores se juntarão a ele na mesa de palestra, sendo cinco mineiros, um carioca e outro paulista. Wandson DeSilva lançará o seu primeiro livro, o romance juvenil “A Máquina da Verdade”; Bárbara Kristina Babi autografará o seu romance “Os Sentimentos das Sombras” e o infantil "Os Três Indiozinhos e o Rei Surucucu”. Pedro Augusto lançará o livro de poesias “Versos de Aquário” e fará uma performance musical; Maria José Pereira de Magalhães adiantará trechos do seu livro ainda em andamento, sobre relações afetivas e interpessoais e Marcio Verdolin Hudson autografará “Vereda”. O carioca Leandro Augusto Simões apresentará o livro de poesia “Quando Não Amanhece” e o paulista Roberto Ferrari autografará os seus vários livros.


Este grande encontro cultural é uma oportunidade para apresentações de alto nível. Marcelo, que já percorreu várias cidades do Brasil em turnês literárias, adianta um pouco como será o evento: “Todos os autores terão um espaço de fala, assim como o público, interagindo com os escritores. Esse timaço de autores, escrevendo os mais variados gêneros, possibilitará uma riqueza na troca de ideias - tudo de forma bem leve e descontraída. Observo, atualmente, que as pessoas estão cansadas de eventos pomposos e chatos. Daí o formato que sempre gostei: a gente senta, bate um papo, conta um pouco dos bastidores, dá umas boas risadas e ouve o tempo todo o público, que participa. Aí autografamos os livros e ficamos à disposição para fotos”.


Como agente literário, Marcelo possibilita aos seus agenciados a estrada de sucesso que fez ao longo de 20 anos de carreira. Presente nos mais importantes eventos de literatura do país, como a Flip e a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, internacionaliza a sua marca e tudo isso pode ser observado no seu site www.marcelopereirarodrigues.com.br.


Acerca dos seus agenciados, Marcelo aponta: “São escritores que quiseram dar um tino mais profissional às suas carreiras, fugindo do provincianismo de “Asa Branca’ (aludindo a Dias Gomes e Roque Santeiro). Temos autores que foram publicados por editoras de São Paulo e Bahia; um outro está sendo apresentado a editoras italianas; um é agitador cultural da literatura paulistana com muito trabalho apresentado e outro já foi editado em Portugal. Literatura é para fazer viajar e sonhar, indo direto onde o povo está, como na canção de Milton Nascimento”. Reforçando, fica o convite para este grande encontro de literatura no nosso estado.

Serviço

Bate-papo entre autores e leitores
Local: Livraria Leitura do BH Shopping,
em Belo Horizonte
Data: 14/03/2020
Horário: 14h




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 12/03/2020


Comente esta Notícia