Política


Eleitores terão mais tempo para fazer o cadastramento biométrico



Eleitores de Lafaiete, Ouro Branco e Casa Grande terão até o dia 6 de março para fazer o cadastramento biométrico. Antes, o prazo final estas cidades era até 21 de fevereiro. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) decidiu adiar o encerramento dos trabalhos de revisão biométrica em 62 municípios mineiros.

A decisão foi tomada em virtude de nos dias 15 e 16 de fevereiro, último fim de semana antes do fim do prazo revisional, haver uma manutenção da infraestrutura do cadastro eleitoral, com indisponibilidade de sistemas associados a ele, em âmbito nacional. A reta final do atendimento aos eleitores poderia ser prejudicada, em função da impossibilidade de serem realizados plantões nessas datas.

Com a medida, eleitores de 62 municípios (veja quais são clicando aqui) têm até o dia 6 de março para procurarem um cartório eleitoral ou posto de atendimento e fazerem o recadastramento biométrico. Quem perder esse prazo terá o título de eleitor cancelado e não poderá votar enquanto não regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.

Atendimento

Para fazer o recadastramento biométrico ou buscar outros serviços da Justiça Eleitoral, é necessário que o eleitor leve documento de identificação oficial e comprovante de endereço. Quem já tiver o título pode levá-lo, para facilitar o procedimento. Para o eleitor do sexo masculino com mais de 18 anos que for tirar o título pela primeira vez, também é necessário apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar. Em todos os municípios, o atendimento é feito por ordem de chegada ou por agendamento, que deve ser feito no site do TRE-MG ou pelo Disque-Eleitor (148).

Fonte: TER-MG




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 16/02/2020


Comente esta Notícia