Comunidade


Dia D contra o sarampo será neste sábado, dia 15



O Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais realizará no período de 10/02 a 13/03/2020 a 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, para pessoas de 5 a 19 anos de idade.  A campanha acontecerá de forma seletiva apenas para as pessoas que não receberam as duas doses da vacina contendo o componente Sarampo. As pessoas que comprovarem as duas doses da vacina, não precisarão se vacinar novamente. Em caso de dúvidas, procurar o posto de saúde mais próximo ou dirigir-se a Unidade Central de Vacinação para avaliar o cartão de vacinas.
No município, até 11/11/2019 foram notificados três casos suspeitos da doença. Dois casos foram descartados e um confirmado por exames laboratoriais. Todos eles se encontram recuperados.

O dia “D” de mobilização nacional, acontecerá no sábado, dia 15, de 8h às 17h.

O município de Conselheiro Lafaiete estabeleceu uma estratégia diferenciada para a 1ª etapa da Campanha. Apenas alguns postos da Estratégia de Saúde da Família estarão abertos neste dia, além da Unidade de Vacinação.
Essa estratégia foi estabelecida devido às boas coberturas vacinais do público contemplado e ao trabalho contínuo de todas as equipes de saúde.
Os Postos da Estratégia de Saúde da Família que funcionarão são os seguintes:

Albinopólis II
Amaro Ribeiro
Arcádia
Cachoeira
Fonte Grande
Museu
Santa Cruz II
Santa Efigênia
Santa Matilde I
Santuário
São João I
Sion
Resende
São Dimas
São João III (Amazonas)
Unidade Central de Vacinação




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/02/2020


Comente esta Notícia