Cultura


Sem verba, prefeitura não fará carnaval em Lafaiete



Confirmando a informação divulgada pelo Jornal CORREIO de que, provavelmente, Lafaiete não teria carnaval oficial, promovido pelo município, a prefeitura divulgou na quarta-feira, dia 15 de janeiro, uma nota cancelando a festa. O motivo seria a falta de verba para realizar o evento de maneira satisfatória. Ainda segundo o comunicado, será lançado um edital para os blocos e escolas que queiram fazer a festa momesca de forma independente. Confira a nota na íntegra.

A Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete informa que o planejamento para a análise da possibilidade da realização do Carnaval 2020 na cidade foi elaborado visando a utilização apenas de recursos do Fundo Municipal de Turismo o que foi aprovado pelo respectivo Conselho. Após levantamentos dos custos e planilhas dos elementos básicos para a realização do evento de forma mais modesta, feitos pela Secretaria de Cultura, e que atendesse à demanda da cidade e às exigências da segurança – fator que tem sido uma das primícias de todos os eventos promovidos por esta Administração – constatou-se a inviabilidade financeira para a concretização dos objetivos previstos, considerando que apenas os recursos do Fundo de Turismo não seriam suficientes para a realização do evento.

Diante do exposto e das dificuldades financeiras que o Município vem atravessando e em vista das prioridades que esta administração reconhece como essenciais como manutenção dos salários, serviços na saúde, educação e obras, decidiu-se pela não realização do Carnaval Oficial 2020 na cidade.

A Administração Municipal, que vem trabalhando no resgate do carnaval, tendo inclusive realizado o evento nos anos de 2017 e 2018 reafirma o seu compromisso com a cultura, com a arte e com a diversão do nosso povo. 

A Prefeitura fará a análise das solicitações para realização das festividades dos Blocos regionais organizados e de responsabilidade de terceiros. A estes, pedimos que aguardem a publicação do edital para realização das suas respectivas inscrições que deve sair na próxima semana”. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 16/01/2020


Comente esta Notícia