Política


Vereador Professor Oswaldo Barbosa apresenta projeto de lei que institui as artes marciais nas escolas



O vereador Professor Oswaldo Barbosa apresentou o Projeto de Lei nº 051/2019 que “Dispõe Sobre o Programa de Artes Marciais na Escola”. Objetivo é a promoção e divulgação do esporte de lutas, por meio de oficinas, aulas práticas, teóricas, demonstrativas e estudo de conteúdo filosófico de cada modalidade.

Para o vereador o projeto vai fortalecer o elo entre a escola e a sociedade: “Quero que as escolas abram as portas, não só para os alunos, mas para a comunidade. São inquestionáveis a força e o poder da inclusão social e do espírito esportivo que advém das práticas esportivas desde a infância, e que, quando bem planejadas e desenvolvidas influenciam diretamente na formação do ser humano. Além da questão disciplinar, teremos a oportunidade de ‘garimpar talentos’”. 

O vereador se reuniu com professores de diversas modalidades esportivas para apresentação do Projeto de Lei e recebeu o apoio deles: “Nós precisamos fazer algo mais por nossas crianças. Tenho certeza que estaremos contribuindo para uma sociedade mais justa e solidária”.

Professor Oswaldo destaca ainda a contribuição no aspecto da formação socioeducativa das crianças e adolescentes, contribuindo para a plenitude da vida social, promoção da saúde física e mental, educação, cidadania: “Além de preservar o caráter, respeito, valores morais, equilíbrio, dedicação, lealdade e respeito mútuo”, pontua.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 03/01/2020


Comente esta Notícia