Comunidade


Evento gratuito oferece conhecimento em marketing digital para alunos da rede pública



O que a parceria entre a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora do mundo e a maior empresa em Marketing de Conteúdo da América Latina poderia gerar? Oportunidade de crescimento profissional para mais de 10 mil alunos.

A JA Minas Gerais, em parceria com a Rock Content, promove o EducAção, evento que vai proporcionar contato com ferramentas e experiências digitais, junto com conhecimentos sobre a carreira de marketing digital para possibilitar a melhor entrada dos jovens no mercado de trabalho.  

A ação, que acontece no dia 05 de dezembro, vai contar com atividades presenciais para 400 alunos de Minas Gerais, que participam do programa Ação e Cidadania. Além disso, para atingir um público maior que não poderia participar presencialmente, o evento também vai acontecer online para jovens de todo o Brasil. 

O evento é completamente gratuito e acontece de 12h30 as 15h30, para participar é só se inscrever através do link: https://materiais.rockcontent.com/carreira-marketing-digital 

 

Confira a programação 

12h30 - Bárbara Georgiane 

Conheça  a história inspiradora de quem começou na Rock Content cobrindo férias na faxina e se tornou analista de email marketing.  

13h30 - Rock Content

Você vai saber as 10 coisas que a Rock Content diria para quem está começando uma carreira em marketing.

14h30 - Leonardo Leite

Como é possível ganhar dinheiro com as redes sociais? Que tal ouvir isso de um dos responsáveis pela criação dos cursos da Hotmart Academy? O Leonardo também ajuda influencers a desenvolverem produtos e estratégias de vendas.  

 

Os 400 alunos do Ação e Cidadania, que irão participar presencialmente, terão um dia de imersão com atividades na Fumec e no Mercado Distrital. Além de conhecerem os conceitos do marketing digital, serão desafiados a desenvolver um produto e criar estratégias para vender esse produto. Ao final do dia, os alunos que mais se destacarem nas atividades serão premiados. 

A parceria entre a Rock.org (iniciativa da Rock Content) e a JA Minas Gerais tem o objetivo de gerar um impacto social de longo prazo, apostando no poder transformador da educação. “Investimos em eventos como esse para potencializar esse jovens com um conhecimento que já temos e contribuir de alguma forma para entrada mais qualificada no mercado de trabalho” explica Gabriela Cargo, responsável pela Rock.Org. 

Sobre o Ação e Cidadania 

Realizado desde 2003, o Ação e Cidadania foi idealizado pelo Fórum Mineiro de Jovens Lideranças (FMJL) e hoje está sob a organização da JA Minas Gerais. É um projeto que leva palestras de preparação para o futuro a jovens da rede pública. “O objetivo é oferecer a esses jovens a oportunidade de conhecer temáticas a que não estão acostumados e ter contato com histórias inspiradoras de sucesso”, conta a gerente de geral da JA, Brenda Santos. 

Segundo ela, o projeto leva uma palestra por mês as 10 escolas selecionadas. A idéia é que os mesmos alunos assistam às quatro palestras, para uma continuidade no aprendizado. “Queremos impactar esses jovens e fazer diferença no futuro deles”, ressalta.  

Em sua 16° edição, mais de 10.000 jovens já receberam o projeto. Para o jovem João Vitor, que participou do Ação e Cidadania em 2018, quando cursava o terceiro ano na EE Prof. Francisco Brant, as palestras que participou conseguiram abrir sua cabeça para novas possibilidades. “Os palestrantes me ajudaram a deixar minha cabeça mais aberta para ter mais idéias e me inspiraram ainda mais a seguir todos os caminhos possíveis para alcançar meu sonho de ser programador”, afirma.  

Sobre a JA Minas Gerais 

A Junior Achievement Minas Gerais é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua nos 26 Estados e no Distrito Federal, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram três milhões de crianças e jovens. Presente em Minas Gerais desde 2003, a Junior Achievement já beneficiou no estado mais de 247 mil jovens, com a colaboração de mais de 12.700 voluntários em cerca de 100 cidades. 

Sobre a Rock.org 

A Rock sabia do seu potencial para contribuir de uma forma mais direta com a sociedade. Em meados de maio de 2019, iniciou uma área de Impacto Social dentro da empresa, com o objetivo de “gerar oportunidades de crescimento para iniciativas sociais e jovens”. A Rock.org atua dentro dos pilares de empreendedorismo e educação.

A ideia é compartilhar o conhecimento, gerando oportunidade para jovens e iniciativas sociais crescerem. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/11/2019


Comente esta Notícia