Esportes


Supermercado Brasil patrocina equipes mirim e pré-mirim da escola Doriol Beato



Há seis anos o tradicional Supermercado Brasil, que possui cinco lojas na cidade e é uma empresa 100% lafaietense, patrocina as equipes mirim e pré-mirim da escola municipal Doriol Beato em todas as competições municipais e estaduais. No próximo fim de semana, as meninas do Doriol vão disputar o título na categoria mirim e o terceiro lugar na pré-mirim da Liga Mineira de Vôlei 2019, no ginásio poliesportivo do Riacho, em Contagem, na grande BH.
O voleibol da escola Doriol é coordenado pelo professor André Ribeiro, que vê no esporte o único caminho para se combater a proliferação das drogas e a criminalidade. “O apoio do supermercado Brasil a essas meninas é de fundamental importância e mostra o quanto essa empresa está preocupada com o futuro das crianças. Essas meninas, de 9 a 16 anos, tem no vôlei mais que um esporte, uma verdadeira paixão, já que são crianças que evoluem a cada dia e mostram o poder do esporte na vida delas”, esclarece o professor, para quem o vôlei ensina disciplina, socializa e ainda traz saúde para as meninas.
“O Supermercado Brasil dá o exemplo para outras empresas e acredita que o apoio ao esporte é muito importante para os atletas, para as crianças e para a comunidade, já que os jovens envolvidos no esporte raramente se envolvem com a criminalidade ou drogas”, observa André, para quem o Brasil fomenta o voleibol de base em Lafaiete e traz a oportunidade para as atletas vivenciarem novas experiências.
André Ribeiro aproveitou a entrevista para convocar a torcida que gosta de vôlei a acompanhar, via redes sociais, nos dias 23 e 24 de novembro, as finais da Liga Mineira de Vôlei, no ginásio do Riacho, em Contagem, quando as meninas da escola Doriol vão disputar o título na categoria mirim e o terceiro lugar na categoria pré-mirim. Boa sorte e sucesso para elas!




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 26/11/2019


Comente esta Notícia