Política


Glaycon Franco leva demandas da região ao Secretário de Estado

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, e o de Ritápolis, Higino Zacarias, estiveram na cidade administrativa ao lado do deputado


O deputado Glaycon Franco foi recebido na terça-feira, dia 5, na sede do Governo de Minas Gerais. Na oportunidade, ele reuniu-se com o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, a quem apresentou pedidos de prefeitos do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes.
Parlamentar e secretário discutiram, entre outras pautas, a realização e a renovação de convênios de recursos de emendas parlamentares em benefício da população da região, repasse de recursos e renegociação de dívidas dos municípios. Nessa reunião com Bilac Pinto, Glaycon esteve acompanhado pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus, e pelo prefeito de Ritápolis, Higino Zacarias.
Durante o mandato, o deputado tem se empenhado para, sempre que necessário, fazer a interlocução entre os prefeitos dos municípios da região e os diversos secretários de Estado e dirigentes de órgãos ligados à administração pública estadual, como Cemig, Copasa, Codemge, Emater, entre outros.
Ao final do encontro, o deputado demonstrou confiança quanto ao atendimento às demandas apresentadas: “Como deputado, eu me sinto na obrigação de estar sempre em contato com os secretários de estado de Minas Gerais. Claro que não abro mão de exercer, com afinco, meu papel parlamentar. Porém, muitas vezes, as cidades precisam dessa maior proximidade entre seu representante legislativo e o Poder Executivo”, explica.
Na reunião com o secretário, foram abordadas diversas questões que precisam ser solucionadas. Entre elas, a retomada de algumas obras e a programação da quitação de dívidas do estado para com os municípios. “As perspectivas são boas. É lógico que entendo o difícil momento financeiro vivido por Minas e pelo Brasil, mas preciso reforçar, sempre, as demandas que afligem o nosso povo. Tenho a convicção de que, a seu tempo, e na medida do possível, todas serão consideradas pelo governador e sua equipe”, ressaltou o deputado.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/11/2019


Comente esta Notícia