Comunidade


Lions Clube de Lafaiete-Centro promove ação social no próximo domingo



O Lions Clube de Lafaiete-Centro realizará  no domingo,  dia 10,  a partir  das  10h, uma ação social, no Clube Dom Pedro II.  O objetivo  do evento é a prevenção e identificação do Diabetes. Serão feitos no hall do Clube, testes de glicemia capilar, onde será aferido o índice de glicose no sangue. Esta data antecipa o Dia Mundial do Diabetes comemorado em 14 de novembro.

Este ano, a Associação Internacional firmou parceria com a Federação Internacional de Diabetes (IDF) para aumentar a conscientização sobre essa doença que afeta 1 em cada 11 pessoas. A meta para este ano é fazer 1 milhão de exames afim de detectar essa doença e promover melhor compreensão, prevenção e tratamento. Em Lafaiete, a campanha tem o apoio da Pharmaflora e Humanas.

Essa ação a ser realizada no próximo dia 10 é motivada pelo presidente internacional Jung-Yul Choi através da campanha Make Their Mark for #WorldDiabetesDay. Durante a ação social, os participantes poderão deixar sua marca imprimindo seu polegar na bandeira da campanha.

No site da Associação Internacional está disponível um sistema online para fazer uma avaliação de risco. O Test2Prevent demora 10 minutos e poderá aferir se o usuário tem propensão ou não a ser um portador do diabetes. (https://www.lionsclubs.org/pt/start-our-global-causes/diabetes/world-diabetes-day). Nós servimos afim de reduzir a prevalência do diabetes e melhorar a qualidade de vida daqueles diagnosticados. Esta é uma das causas globais do Lions Clube.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/11/2019


Comente esta Notícia