Comunidade


Oficina do Ronei importa tecnologia da Itália e oferece solda com padrão 100% de qualidade

Máquina Telwin Smart Autoset é exclusiva na região e atende às maiores exigências das montadoras no quesito segurança


Os consumidores estão mais exigentes com relação à segurança veicular. E essa exigência tem justificativa: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem por ano vítimas de acidentes. O Brasil, infelizmente, é um dos países que lidera as estatísticas, com quase 47 mil vítimas fatais por ano. Soma-se a isso mais de 400 mil pessoas que sobrevivem — mas, muitas vezes, com sequelas bem graves, como indica uma reportagem da Folha. E é exatamente por isso que as montadoras têm se mostrado cada vez mais exigentes com relação a detalhes que fazem toda a diferença, como a solda dos veículos.
Pensando nisso, a Oficina do Ronei saiu na frente mais uma vez e a foi a primeira da região a adquirir uma máquina que oferece o que há de melhor e mais moderno em reparação automotiva. Com tecnologia italiana, a máquina de solda ponto Telwin Smart Autoset é totalmente automática: reconhece os materiais e sua espessura, garantindo pontos de solda como os das montadoras, trazendo ótimos resultados em aços de alta resistência nos serviços de funilaria.
De acordo com o empresário Ronei Raimundo Nunes, a aquisição dessa tecnologia é essencial para que a oficina atenda em 100% o alto padrão de exigência das montadoras: “É uma máquina importada da Itália, que foi adquirida no mês de junho e chegou na semana passada. Fizemos esse investimento para termos a segurança de realizar um serviço de alto padrão, oferecendo as garantias que as montadoras exigem. Hoje, elas buscam oferecer um carro nota máxima em segurança e estabilidade. Entendemos que a solda deve ser feita em alto padrão, para que os reparos não comprometam a condição inicial de segurança”, explica.
Ainda de acordo com o proprietário da Oficina do Ronei, na busca por mais estabilidade e segurança, os fabricantes de veículos vêm utilizando cada dia mais os aços especiais HSS (alta resistência) para o aumento da estabilidade e segurança dos veículos em caso de colisão e impactos. E tais aços não podem e nem devem ser reparados com soldas convencionais (MIG/MAG e outros), pois isso compromete o desempenho calculado para a segurança dos ocupantes dos automóveis. “A máquina de solda 100% automática que adquirimos é indispensável para a reparação desses veículos sem que haja comprometimento na segurança garantida pelas montadoras. Agora, a Oficina do Ronei oferece esse serviço tecnológico, cumprindo os parâmetros de homologação dos mais importantes fabricantes de automóveis”, acrescenta.


Cuidados essenciais

Além dos reparos com solda de alto padrão, a Oficina do Ronei também é pioneira em outros serviços, como o sistema de higienização com ozônio. “Somos a única empresa da região que realiza a higienização do ar-condicionado do veículo com 100% de eficiência. Trabalhamos com ozônio, que mata todos os fungos, bactérias e demais micro-organismos que se impregnam no ar-condicionado e no interior do veículo”, finaliza.

Serviço

Oficina do Ronei
Endereço: rua Alcides Rodrigues
de Oliveira, 231, no São Dimas
Telefone: (31) 3762-4009
Facebook: oficinadoronei




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 09/10/2019


Comente esta Notícia