Comunidade


Solução Sebrae Mais será implantada em Lafaiete e região

Município recebe, pela primeira vez, programa educacional desenvolvido pelo Sebrae Minas, focado em melhorar a gestão financeira das empresas locais


Para manter-se saudável, uma empresa precisa de gestores que busquem conhecimento sobre os processos da área de finanças. Pesquisas revelam que mais de 50% das companhias que são abertas no Brasil fecham antes de completarem cinco anos de existência. E a má gestão financeira é um dos fatores que contribui para esse cenário.

 

Com base nas necessidades dos empresários que desejam implantar um bom sistema de gestão de finanças nas empresas, o Sebrae desenvolveu a solução educacional Sebrae Mais Orientações Financeiras.  “O consultor da entidade e o empresário, em um relacionamento de ampla parceria, irão desenvolver e implantar processos e ferramentas de gestão de finanças adequados e necessários para a empresa”, destaca o assistente do Sebrae Minas Raphael Oliveira.

 

O empresário terá a oportunidade de implantar modelos avançados de gestão empresarial, rede de contatos e estratégias para estimular a inovação na sua empresa, além de poder analisar os aspectos fundamentais da gestão financeira e melhorar o processo de tomada de decisões gerenciais.  De acordo com o assistente, é o primeiro ano do programa em Conselheiro Lafaiete. “Os primeiros clientes começam a ser atendidos a partir do dia 7 de outubro. Haverá uma consultoria de 20 horas para a empresa, sendo 14 horas presenciais e seis horas à distância. Vamos atender negócios de Conselheiro Lafaiete e da Região do Alto Paraopeba e Inconfidentes”.

 

Melhora significativa nas vendas

A Atommo Tecnologia foi uma das contempladas com o programa do Sebrae Minas, em Contagem. Fundada em junho de 2012, a empresa, que possui dois sócios e três funcionários, presta serviços na área de tecnologia da informação na cidade de Igarapé. Um dos sócios, Brinner Alves lembra que buscou a ajuda do Sebrae Minas, porque tinha a necessidade de melhorar a organização e as vendas. “O Sebrae é sempre o que chamamos de ‘Mãe’ e nos fornece a ajuda certa na hora certa”.

 

Ele reforça que, depois do programa, as vendas aumentaram e as consultorias auxiliaram na conquista de uma maior confiança, para gerir os negócios e projetar novos voos. “Obtivemos melhoras significativas nas nossas vendas e, por meio da experiência da consultora do Sebrae, conseguimos almejar patamares maiores, com mais sabedoria para ultrapassar os obstáculos”, comemora.

 

Confira nove dicas para melhorar a gestão financeira dos pequenos negócios:

 

1.      Adquira conhecimento em gestão de negócios

2.      Realize um Planejamento Estratégico

3.      Atenção à organização e gestão orçamentária

4.      Faça um controle mensal

5.      Cuidado com a desorganização dos documentos

6.      Administre corretamente seu fluxo de caixa

7.      Separe verbas pessoais das empresariais

8.      Evite gastos exorbitantes com folhas de pagamento

9.      Pense no futuro

 

Saiba mais acessando o site do Sebrae.

 

Sebrae Mais – Orientações Financeiras em Conselheiro Lafaiete

Investimento: R$1.770,00

Inscrições e informações: (31) 3721-4343 / Sebrae Conselheiro Lafaiete - Av. Pref. Mário Rodrigues Pereira, 23 - loja B – Centro.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 08/10/2019


Comente esta Notícia