Política


Deputado reforça convite para exposição nacional do cavalo Campolina na cidade



No período de 5 a 12 de outubro, Conselheiro Lafaiete recebe a maior exposição de equinocultura do país. A expectativa é de um grande público com grandes negócios sendo realizados durante a “Nacional Campolina Marchador”, que será realizada no Parque de Exposições Presidente Tancredo Neves. O convite para que toda a região prestigie o evento foi feito pelo deputado estadual Glaycon Franco.
O parlamentar salientou que Lafaiete confirma seu pioneirismo ao receber um evento de tamanha envergadura, tradicionalmente realizado no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte: “Como criador e produtor rural, eu me sinto particularmente orgulhoso em participar e contribuir para que Lafaiete e região recebam a Exposição Nacional do Cavalo Campolina. Desde a inauguração, é a segunda vez, em 30 anos de história, que esta grande festa sai da Gameleira. Tenho certeza de que o evento vai impactar toda a região. A presença de criadores de vários estados brasileiros vai movimentar a nossa economia. Também será uma oportunidade para as pessoas que virão expor seus animais conhecerem nossa realidade e, ao mesmo tempo, apreciarem as belezas e riquezas naturais que temos pra mostrar”.
A abertura oficial da “Nacional Campolina Marchador” acontece na quarta-feira, dia 9 de outubro. O evento, com entrada gratuita, abrigará, ainda, exposições do pônei e do cavalo piquira. Paralelamente à feira, haverá shows populares com artistas da região e um variado leque de atrações para toda a população.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 04/10/2019


Comente esta Notícia