Região


Estudantes da rede municipal iniciam curso preparatório para vestibular do IFMG



Alunos das escolas municipais estão tendo a oportunidade de se prepararem para o vestibular do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) Congonhas. Em parceria com a Secretaria de Educação, a instituição iniciou nesta quarta-feira, 18, o curso "Pré-IFMG", com aulas preparatórias para o ingresso nos cursos técnicos de nível médio, na modalidade integrada.

No total, foram selecionados 45 estudantes regularmente matriculados no 9º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino, conforme critérios definidos por meio de edital publicado pela Gerência de Extensão do IFMG. As aulas são realizadas duas vezes por semana no campus da instituição e contemplam as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura, Ciências da Natureza (Química), Matemática e Ciências Humanas (Geografia/História).

Para a aluna da Escola Municipal Dom João Muniz, Ana Luiza Lourenço da Silva, 14 anos, o curso vai contribuir para seus estudos. "Estou bem ansiosa. Acho que se eu estudar bastante, consigo passar... Quero fazer Mecânica. Além de aprender mais, vamos conhecer outras pessoas", destacou.

A primeira edição do curso preparatório foi realizada em 2017 e os resultados da parceria entre a Secretaria de Educação e o IFMG estão sendo satisfatórios. Segundo o diretor da instituição, Joel Donizete, o ingresso de alunos congonhenses têm crescido nos últimos anos. "É com uma enorme satisfação que recebemos vocês [alunos]. Desejamos que vocês se dediquem, uma vez que a instituição, infelizmente, não tem vaga para todos. E para ser selecionado, tem que estudar bastante. Mas acho que o fato de estar aqui, conhecendo esse ambiente, já é muito importante. Essas parcerias são muito importantes. Entendemos que a abertura desses espaços amplia tanto o que ofertamos aqui, tanto o que o Município consegue ofertar", disse, dando boas-vindas aos estudantes.

A secretária de Educação Maria Aparecida Resende destacou a importância de os jovens congonhenses se apropriarem do espaço oferecido pelo IFMG. "Esse projeto amplia horizontes. O IFMG promove um crescimento para o ensino médio e, posteriormente, se estende para o nível acadêmico. Essa parceria só agrega melhorias no ensino, na possibilidade de idealização e realização de novos sonhos. E vocês vão conseguir com profissionais altamente qualificados, com ensino bom e responsabilidade", completou.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 19/09/2019


Comente esta Notícia