Saúde


Caso de meningite bacteriana é confirmado em Capela Nova



Um adolescente de 15 anos, morador de Capela Nova, foi diagnosticado com meningite bacteriana neste fim de semana. Ele está internado no Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, desde a noite de domingo, dia 8.

Em nota a Secretaria de Saúde de Capela Nova confirmou o caso e informou que as medidas foram tomadas. Confira:

“A Secretaria Municipal de Saúde de Capela Nova vem através desta, informar que foi confirmado um caso de meningite bacteriana no município em 7 de setembro de 2019.

O paciente em questão deu entrada na Unidade Básica de Saúde sexta dia 06/09 por volta 20h30, com dor de cabeça e febre; onde o mesmo foi medicado e encaminhado para sua residência. Retornou no dia seguinte com os mesmos sintomas do dia anterior, novamente medicado e foi encaminhado ao hospital de referência (Regional Barbacena) por volta de 15h30 onde confirmou - se o caso de meningite bacteriana. Após confirmação, o paciente foi transferido para o Hospital Eduardo de Meneses em BH (referência estadual para esse tipo de acometimento).

Ressaltamos que não há motivos de alarde entre a população tendo em vista que a ação de bloqueio já está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena.

Informamos ainda que o tratamento do público-alvo para administração oral dos medicamentos serão realizadas pela Unidade Básica de Saúde através de listagem específica, onde os clientes serão recrutados de forma individual para iniciar o tratamento proposto (comunidade escolar, usuários do transporte escolar, familiares e servidores da unidade básica).

Solicitamos ainda que pessoas fora do grupo mencionado acima que tiveram contato com o paciente nos últimos dias, favor procurar a unidade de saúde para receber as orientações.

 

SANDRO EDUARDO DE PAIVA

Secretário Municipal de Saúde




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 10/09/2019


Comente esta Notícia