Política


Férias dos vereadores e dificuldade no acesso marcam a retomada dos trabalhos na Câmara



Após quase 30 dias de férias, os 13 vereadores da Câmara Municipal de Lafaiete retomam às reuniões or­­di­­nárias na terça-feira, dia 6 de agosto. Além dos inúmeros projetos que aguardam a abertura dos trabalhos legislativos para entrarem na pauta das votações, há dezenas de requerimentos, pareceres e indicações aguardando a chegada dos edis.
Entre as inúmeras propostas, destaque para o projeto de autoria do Executivo, que facilita o pagamento de impostos atrasados junto ao município e também uma série de iniciativas populares que deve receber atenção especial dos vereadores. Pode ser que, por causa do grande número de projetos, ocorram reuniões extraordinárias às quar­tas-feiras, de forma a colocar o trabalho em dia.

Dificuldade no acesso

Para evitar confusões e agressões, a Câmara Municipal passou a dificultar a entrada de populares em suas dependências. Foi contratada uma empresa de segurança armada e adquirido um aparelho de detector de metais. Além disso, as reuniões e eventos públicos também passaram a ter segurança reforçada, de maneira a permitir e garantir tranquilidade aos trabalhos. As mudanças feitas até o momento estavam previstas no Regimento Interno, mas eram passíveis de regulamentação.
Por causa disso e para deixar o novo formato de funcionamento de acordo com a legislação pertinente, foi elaborado o projeto de Resolução 001/2019 que, além de esmiuçar o que pode e o que não pode em termos de segurança, estabeleceu uma série de exigências de quem pretende, por alguma razão, ingressar nas dependências do Poder Legislativo da cidade. Atualmente, os vigilantes armados fazem a segurança e rondam o interior do Legislativo, fiscalizando quem en­tra e quem sai. Antes, não havia esse controle e nem tampouco segurança nas reuniões, permitindo o acesso sem controle de pessoas.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 06/08/2019


Comente esta Notícia