Política


Deputado cumprimenta Lafaiete por conquista histórica na causa da defesa animal



Conselheiro Lafaiete acaba de con­quistar posição de destaque em uma das mais importantes e concorridas premiações mundiais. Consi­de­rado o Prêmio Nobel da Causa Ani­mal, o reconhecimento é conferido pe­la organização WAP (World Ani­mal Protection), organização não go­ver­namental com sede em Lon­dres e representações em quase to­dos os paí­ses do mundo. Lafaiete conquistou o 2º lugar, perdendo apenas para Bogotá, capital da Co­lômbia, e superando cerca de 100 metrópoles brasileiras e mundiais com larga tradição na defesa animal, co­mo São Paulo (3ª colocada), Cu­ritiba e Cidade do México.
A iniciativa de inscrever Lafaiete no concurso “Cidade Amiga dos Animais”, organizado pela WAP e dis­putado por municípios da Amé­rica Latina, partiu da Associação La­faie­tense de Proteção Animal (Alpa). Entre os programas que motivaram a premiação de Lafaiete como “Cidade Amiga dos Animais”, destaca-se o projeto de castração, implantado em 2013 e que esterilizou mais de 15 mil animais nos últimos seis anos. A iniciativa contou com o apoio fundamental do deputado estadual Glay­con Franco, autor de emenda parlamentar, que possibilitou a aquisição, pela Alpa, de um trailer adaptado para a realização dos procedimentos, que percorre as áreas rurais de La­faiete e cidades vizinhas atendendo aos proprietários locais.
Ao falar da emoção que sentiu ao ser informada do resultado da premiação, Carla Sassi fez questão de sa­lientar a colaboração que a Associa­ção Lafaietense de Proteção Animal recebe de aliados pontuais, como o deputado Glaycon Franco: “Gostaria de dividir com estes parceiros o reconhecimento que conquistamos. Feliz­mente, implementamos projetos que têm dado muito certo graças ao Poder Público atuante e com diversos ór­gãos do município nos auxiliando. É imensamente gratificante saber que o trabalho desenvolvido com tanto empenho pela equipe da Alpa alcançou repercussão internacional”, afirmou a médica-veterinária e vereadora em Conselheiro Lafaiete.
O deputado Glaycon Franco cumprimenta, com satisfação, a veterinária Carla Sassi e as abnegadas equipes da Associação Lafaietense de Pro­teção Animal e do Centro de Controle de Zoonoses, que acabam de ter seu trabalho reconhecido em âmbito internacional. Na oportunidade, reitera a disposição em dar continuidade a tão exitosa parceria, cujo maior mérito é despertar a consciência de que, seres vivos como a gente, os animais são merecedores de todo o nos­so carinho, cuidado e respeito.
Glaycon Franco, além de viabilizar a aquisição do equipamento pela Alpa, recentemente, enviou recursos para que o Codap adquirisse um veículo adaptado para ser utilizado em todos os municípios da região como castramóvel regional. Glaycon Fran­co, que é médico, tem preocupação com a questão do tratamento dos animais, principalmente os animais de rua, que são potenciais transmissores de doenças para os seres humanos. Mantendo os animais em boas condições, há consideráveis ganhos para a saúde humana.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 02/08/2019


Comente esta Notícia