Política


Glaycon Franco prestigia finais do futebol Máster em Lafaiete e anuncia novidades sobre estádio municipal

Deputado busca, junto ao senador Rodrigo Pacheco, recursos para concluir o estádio municipal e habilitá-lo para receber jogos do campeonato mineiro


A manhã de domingo, 21 de julho, foi de descontração e muita torcida para os amantes do futebol em Conselheiro Lafaiete. O deputado estadual Glaycon Franco se juntou aos inúmeros torcedores que foram ao campo do Industrial, no bairro Santa Ma­tilde, em Conselheiro Lafaiete, assistir às finais que consagraram os clubes Santanense e Astra Ma­ckenzie, campeões do 30º Torneio Su­per­máster, promovido pela Associação Regio­nal de Des­portos Máster (Aredesma).
Em entrevista aos repórteres esportivos que fizeram a cobertura do evento, o deputado sa­lientou a importância de torneios como este pa­ra manter os atletas veteranos em atividade: “O esporte faz bem não apenas para o físico, mas também para a alma de quem o pratica. Ele ajuda a combater a depressão e aproxima as pessoas, como aconteceu aqui hoje, quando pudemos rever amigos. Este torneio deu a oportunidade aos veteranos de continuarem se exercitando da maneira que mais gostam: jo­gando futebol”, avalia.
O parlamentar assegurou que, enquanto estiver na vida pública e mesmo fora dela, quer continuar participando e incentivando a prática esportiva. “Neste sentido, a As­sem­bleia Legis­lativa acaba de aprovar a ‘Lei do Esporte Esta­dual’, oferecendo condições para ampliar a prática do futebol amador. Também já demos nossa contribuição com a iluminação noturna de vá­rios campos de nossa região e direcionamos emen­das parlamentares para a Liga de Des­por­tos de Lafaiete, da qual participam vários times da cidade e de municípios da região”, pontua.
Glaycon Franco informou, ainda, que avan­çaram os entendimentos para a conclusão do tão sonhado estádio municipal de Con­selheiro Lafaiete: “Estive recentemente com o senador Rodrigo Pacheco, que, aliás, me pediu que externasse sua gratidão pela excelente votação obtida no Alto Paraopeba e Vale do Piranga. Falei com ele sobre o antigo sonho do nosso estádio municipal, uma obra que depende de detalhes para ser concluída. O senador nos pediu o projeto para o término da obra e disse que tentará liberar os recursos que faltam. O prefeito Mário Marcus deve me entregar o projeto e eu irei a Brasília tentar com o senador a obtenção destes recursos, em torno de um milhão a um milhão e meio de reais, para que possamos, o mais breve possível, ver jogos importantes do Campeonato Mineiro sendo disputados em nossa cidade”, informou o deputado.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 31/07/2019


Comente esta Notícia