Comunidade


Andarilhos Queluzianos visitam a belíssima região entre Moeda e Brumadinho

Antes do início da caminhada, foi feita uma bela oração em homenagem ao amigo José Robert, falecido no dia 30 de junho


Na fria manhã de 20 de julho, sábado, às 6h20, os Andarilhos Queluzianos partiram de Lafaiete rumo a Moe­da, de onde seguiram com destino à localidade de Melo Franco. O percurso de 15km incluiu a passagem pela localidade de Aranha, distrito de Brumadinho. Antes de iniciarem a caminhada, fizeram uma bela oração em homenagem ao amigo José Robert, falecido no dia 30 de junho, aos 74 anos. O local percorrido é de rara beleza, cortando uma região de montanhas, vales e muitos cursos de água e cachoeiras. Por ali também são encontrados muitos sítios e fazendas cujos proprietários se dedicam à produção agropecuária.
Ao fim da caminhada, caminhantes chegaram a Melo Franco, para a confraternização na Choperia Carro de Boi, onde o simpático pro­prietário Odirlei recebeu todos juntamente com sua equipe. Inicialmente, foram servidas bandejas de frutas para a hidratação, necessária após um grande desgaste físico ao longo do percurso. Logo depois, todos puderam degustar os deliciosos tira-gostos devidamente acompanhados por cervejas bem geladinhas.
Uma pausa foi feita durante a confraternização. Naquele momento, o presidente iniciou as homenagens aos aniversariantes do mês: Luiz Fernando de Andrade, Ge­raldo Ta­vares de Souza (Pintinho), Paulo Ja­cinto Evaristo, Fernando Luiz Reis Santana, Gilmar Cagnoni, Geraldo José Cardoso, Roberto Aloísio de Oliveira, Ivan Carlos Ferreira Eduwiges, Vinícius Braga Fer­nandes, Ângelo Silveira Amaral e Eli Ro­drigues de Rezende. Também foi prestada mais uma bela homenagem ao saudoso amigo José Robert através das palavras do presidente Mário Caetano e do amigo Reu­ber Antoniazzi.
O filho de José Robert, Glauco Meirelles, participou da caminhada prestando também a sua homenagem ao pai, vestindo a sua camisa. A saudade do amigo José Ro­bert é grande. Ele participou da última caminhada dos Andarilhos Queluzianos, no dia 22 do mês passado, e faleceu no dia 30 seguinte. Jo­sé Robert estará sempre presente espiritualmente em nossas lembranças e orações do gru­po. Sua lembrança ficará estampada em nossas camisas, onde se destaca uma viola de Queluz, sua marca profissional.
Ainda durante a pausa na confraternização, o presidente reservou um espaço especial para a entrega de doações à representante do Lar dos Idosos Padre Vicente As­sunção, em Bru­madinho. A entidade abriga 58 pessoas, sendo 14 delas acamadas. O gru­po An­dari­lhos Queluzianos conseguiu arrecadar e en­tre­gar 435 fraldas geriátricas e 90 litros de leite.
Na sequência da confraternização, Odir­lei e equipe passaram a servir uma deliciosa e farta comida mineira. Após muita conversa e animação, os Andarilhos Que­luzianos encerraram mais esse belo e inesquecível encontro. O próximo evento está marcado para acontecer no dia 17 de agosto. Até lá, amigos.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 30/07/2019


Comente esta Notícia