Comunidade


Projeto FASAR com Educadores oferece curso para profissionais da área



A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou entre os dias 02 e 09 de julho o projeto “FASAR com Educadores”; em parceria com a Superintendência Regional de Ensino – SRE de Conselheiro Lafaiete. A FASAR recebeu aproximadamente 250 profissionais da educação, em sete turmas, entre diretores, supervisores e professores das escolas estaduais, que participaram do curso com o tema: "Metodologias ativas e as ferramentas digitais para a educação inovadora", ministrado pelo professor e supervisor pedagógico da FASAR, mestre Ronan Loschi. 

A reflexão sobre o tema mostra a importância do aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem, o uso das tecnologias na sala de aula e o desenvolvimento de habilidades e competências por meio do aprender a aprender, do aprender a ser e do aprender a ter, com fundamentos pedagógicos focados em uma formação humana e cidadã.

“É importante investir na capacitação continuada dos profissionais da educação para que juntos possamos superar os desafios do magistério. A FASAR, mais uma vez, honra sua missão de participar constantemente do processo de desenvolvimento social e econômico da região que está inserida, gerando conhecimento e recursos que levem em consideração as peculiaridades desta realidade”, conta o mestre Ronan Loschi.

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 21/07/2019


Comente esta Notícia