Política


Organização do XIX Face agradece a Glaycon Franco pelo apoio



O deputado Glaycon Franco acredita que a formação de cidadãos ativos e conscientes, prontos para contribuir na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, apoia-se em três bases poderosas: educação, esporte e cultura. Fiel a esta convicção, o parlamentar não abre mão de participar decisivamente de iniciativas que garantam o acesso da população a opções educativas, culturais, esportivas e de lazer que afastam os jovens do risco de se envolver com o vício das drogas e a marginalidade. Como resultado do empenho de Glaycon Franco, academias ao ar livre se multiplicam pelas cidades do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Vertentes, onde estádios estão sendo reformados e recebendo iluminação noturna. Escolas também passam por reparos estruturais e estão tendo o mobiliário renovado.
Emendas parlamentares indicadas por Glaycon Franco destinam verbas às mais variadas manifestações culturais. Dois exemplos acontecem neste mês de julho, em Conselheiro Lafaiete: são o Festival de Congado, que atrai grupos de toda a região, e o XIX Festival de Artes Cênicas, consagrado como o mais conceituado festival de teatro do interior de Minas Gerais e um dos mais concorridos do Brasil. Em 2019, a etapa nacional do FACE oferece ao público mais de 80 espetáculos encenados por toda a cidade. Na quarta-feira, 17 de julho, Geraldo Lafayette, fundador da Casa do Teatro e um dos idealizadores do evento, fez questão de mencionar o apoio incondicional recebido do deputado Glaycon Franco ao longo destes 20 anos de realização do festival.
“Estamos realizando o XIX FACE, maior festival de teatro de Minas Gerais. Contamos com a participação de mais de 600 artistas vindos de cidades do país inteiro para encenar 80 espetáculos. Neste momento, gostaríamos de evidenciar o apoio e a participação efetiva do deputado estadual Glaycon Franco, que nos tem dado o suporte para que a Casa do Teatro viabilize a realização deste evento. O nosso muito obrigado, em nome do teatro de Conselheiro Lafaiete, Minas e (creio que possa falar assim!) em nome do teatro do Brasil inteiro, que se reúne em nosso festival fomentando a cultura e movimentando a economia local! Obrigado, Glaycon”, declarou o coordenador do XIX FACE.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 20/07/2019


Comente esta Notícia