Saúde


Inauguração de mais duas unidades de saúde garante a cobertura de quase 90% da população em Lafaiete



A prefeitura de Lafaiete entregou, na quinta-feira, dia 11 de julho, mais duas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF). Os dois postos são no bairro São João (zona sul): um na rua Alexandrina de Queirós e o outro na rua Amazonas. De acordo com a Assessoria de Comunicação, seis novas unidades já foram inauguradas, o que garante a cobertura de quase 90% da população.

O prefeito Mário Marcus destacou que as unidades vão facilitar o acesso à saúde, pois estão em pontos centrais do São João. Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo anunciou que em breve o bairro ganhará também um espaço de esporte e lazer, uma grande praça com pista de pump track, academia, pista de caminhada e espaço de convivência.

Mário Marcus também falou sobre as melhorias realizadas na Saúde, como a mudança da pediatria para o Hospital São Vicente, as melhorias na Policlínica e na Farmácia Central, inaugurações de novos postos de ESF, entre outras. Já o vereador Fernando Bandeira, presidente da Câmara de Lafaiete, ressaltou que apesar das dificuldades, a administração está realizando muitas obras por toda a cidade.

Estiveram presentes os secretários de Educação, Moisés Matias, de Defesa Social, Rolff Ferraz, de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, e de Administração, João Batista, além de assessores, servidores da prefeitura e as equipes que atuarão nas unidades.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/07/2019


Comente esta Notícia