Cultura


Tradicional festança do Arraiá Pedra Branca começa dia 6



A animação tarda, mas não falha! Este ano terá festa julina. Falta pouco para arrastar o pé e levantar muita poei­ra com a quadrilha mais animada da região, o 9º Arraiá Pedra Branca. A fogueira vai queimar por dois dias sem apagar e as violas vão tocar sem parar no sábado, 6 de julho, e domingo, 7. O evento será realizado na Casa de Cam­po Americana, na estrada José Severino Ribeiro, 1100, Pedra Branca, antes da Fazenda das Palmeiras. Para participar, é preciso estar vestido a caráter.
No sábado, as porteiras pro Arraiá se abrem às 15h com show de talentos em que cantores amadores da região po­derão se apresentar. Marcelo Garcia sobe aos palcos às 17h para agitar a fes­ta. A tradicional quadrilha ocorrerá às 19h com o grupo “Turma do bengo es­correga lá vai um”, narrado por Nonô do América, e o casamento na roça, ce­lebrado pelo padre Gastão Gulão. Mar­celo Garcia retoma a viola para “varar” a noite com o baile do sereno.
O domingo promete mais animação na roça. Às 13h, terá apresentação de shows mirins com Ana Lívia, Igor, Izabela, Sandro e Fernando Souza. De 14h as 18h vai rolar apresentação do projeto do Bazar do Bem. No “arraiá” também tem momento de reza, a missa campal será celebrada pelo padre Mar­co Túlio, às 15h. Após a celebração, a garotada faz sua própria quadrilha. E para encerrar a noite, terá baile do sereno, comandado pelo show de Ro­sân­gela Lima e banda a partir das 18h.

Serviço

9º Arraiá Pedra Branca

Data: 6 e 7 de julho
Horário: Sábado, a partir das 14h
e domingo, a partir das 13h
Local: Casa de Campo Americana,
na estrada José Severino Ribeiro, 1100, Pedra Branca
Informações: Nonô do América
Telefone: (31) 98724-7396




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/07/2019


Comente esta Notícia