Polícia


Bombeiros fiscalizam 114 comércios e encontram quase 40 em situação irregular



O Corpo de Bombeiros realizou na quinta-feira, dia 27 de junho, a Operação Alerta Vermelho, em todas as cidades que possuem unidades da corporação no Estado. Na região, os trabalhos abrangeram Lafaiete, Barbacena e São João del-Rei, totalizando 114 estabelecimentos comerciais fiscalizados.

Em Lafaiete, 30 estabelecimentos foram vistoriados, estando 24 em situação regular e 6, irregular. Ao todo, 12 militares atuaram em comércios das ruas Marechal Floriano e Doutor Campolina e na avenida Furtado, no bairro São Sebastião.

Na cidade de Barbacena, foram vistoriados 60 estabelecimentos, sendo 37 regulares e 23 irregulares. No município, a operação foi sob o comando do major Maycom Elias Alfim. 20 militares trabalharam fiscalizando os comércio da região central, como a rua XV de Novembro, rua Tiradentes, praça dos Andradas, entre outras.

Já em São João del-Rei foram vistoriados 24 estabelecimentos comerciais nas ruas Tiradentes e Leite de Castro.  14 deles estavam regulares e 10 irregulares.

De acordo com a corporação, no caso dos comércios irregulares foram aplicadas advertências escritas “isso porque o estabelecimento não possuía alguma medida preventiva adequada, como extintores vencidos, certificado desatualizado ou inadequado para edificação”, informa.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 28/06/2019


Comente esta Notícia