Comunidade


Antes de se formar, aluno da FDCL já foi aprovado em 04 (quatro) Exames da OAB



Denilson José de Assis, aluno do curso de Direito da FDCL, é ex-policial rodoviário e trabalha atualmente com Direito Ad­mi­nistrativo, na área de defesa de recursos de multa de trânsito e licença, suspensão e cassação da carteira de habilitação.

Direito

Denilson chegou ao curso de Direito pelo incentivo de um colega da cidade de Rio Espera. Márcio, também aluno do curso em Conselheiro Lafaiete, instigava-o a ingressar para a graduação e se tornar seu colega de profissão. “Cheguei a cursar outras graduações, algumas mais outras menos períodos. Fiz Engenharia da Computação, Civil, Elétrica, Jornalismo e, em nenhum desses cursos me encontrei. Ao aceitar o convite de Márcio e adentrar para a FDCL me senti em casa. Posso dizer que eu me reinventei, minha vida se divide em dois capítulos: um antes e outro depois do Direito”, conta o graduando.
Sua paixão pelo que estuda é tamanha que quando estava no 4° período do curso, conquistou sua primeira aprovação no Exame da Ordem (OAB).
OAB

Sabe-se que é necessário que a aprovação na OAB se dê apenas uma única vez. Porém, por questões pessoais, Denilson se propôs a passar nas sete opções que a OAB disponibiliza para quem quer ou precisa fazer o exame. “É um capricho meu, um desafio que me propus. A OAB tem duas fases: a primeira é igual para todos; na segunda fase você faz a opção entre direito empresarial, civil, tributário, penal, administrativo e etc. Então eu pretendo ser aprovado nas sete disciplinas ofertadas, isso porque é uma forma que tenho de obrigar a mim mesmo a estudar e aumentar meu conhecimento e aperfeiçoamento nessas áreas”, conta.
Das sete opções, o estudante já conquistou a aprovação em quatro, e explica tal motivação:
“No Direito, as áreas conversam entre si. Mesmo querendo permanecer atuando no Administrativo, na área de multas de trânsito, vez ou outra irei me deparar com uma das outras facetas do Direito; então, preciso estar ciente de cada uma delas para prestar um bom serviço à sociedade”.
Passar no Exame da Ordem, para Denilson, é uma consequência do interesse e dedicação dispensados por ele durante o período acadêmico, e isso vem coroado, segundo ele, pela qualidade de ensino da FDCL. “Não tem que pensar na OAB, tem que pensar em aprender, fazendo isso com empenho e dedicação, o exame tornar-se-á um mero cumprimento de formalidades, nada mais”, relata.

FDCL

“Minha experiência como aluno da FDCL tem sido ótima. Tive oportunidade de aprender e trocar experiências com excelentes professores e experimentei um entrosamento muito bacana com meus colegas de curso, que também têm o mesmo entusiasmo que eu”.
A FDCL sempre terá parte no sucesso atingido por Denilson. Para ele, é uma bandeira que carregará para o resto da vida. “O nome dela estará no meu diploma, mas muito mais do que a instituição, são as pessoas que a compõem, os mestres que me ensinaram, que carregarei no meu coração e sempre me recordarei de cada um, enquanto Deus me der vida. Honrarei os ensinos, lições e esforço de cada um para comigo e com meus colegas, no intuito de nos trazer sabedoria e uma formação completa e de altíssima qualidade”, concluiu o futuro advogado, que atualmente é aluno do 10º Período Noturno.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 21/06/2019


Comente esta Notícia