Comunidade


Um brinde aos 28 anos do Jornal CORREIO



Hoje o assunto aqui é o Jornal CORREIO. Afinal, celebrar quase três décadas de circulação ininterrupta, tendo a credibilidade, independência e imparcialidade como marcas desse trabalho, não é privilégio para qualquer veículo de comunicação. Neste tempo, tantos nomes surgiram e se apagaram. Mas por uma série de fatores, o CORREIO segue como maior impresso do Alto Paraopeba.
E qual seria, então, a receita da longevidade? Em tempos de notícia instantânea (não só em sua divulgação, mas em durabilidade), arrisco-me a dizer que é reinventar-se todos os dias. O jornalismo escreve a história do agora, e por ser feito pela e para a comunidade, precisa acertar o passo com o seu tempo, traduzindo o mundo em versões plurais. Mas ainda há espaço para o bom jornalismo? A aceitação do nosso trabalho prova que sim. No entanto, o país precisa valorizar mais sua cultura. E é nesse ponto que o jornalismo se encaixa.
A era da instantaneidade também é a era da insatisfação e da irresponsabilidade. Notícias falsas (as fake news) se espalham como o fogo em um rastilho de pólvora e as novas gerações já envelhecem cada vez mais descuidadas com a qualidade da informação que leem, produzem e reproduzem. Sobram opiniões, mas falta senso crítico, reflexo de um conteúdo raso. O Brasil anda lendo bem menos que deveria. E os reflexos todos nós temos visto, desde a queda nos indicadores na área da educação, ao despreparo no mercado de trabalho e tomada de ações nas esferas superiores.
É preciso ler mais, com mais frequência e atenção. Mas não qualquer coisa. A leitura precisa trazer informação de qualidade, dada por quem tem compromisso com a verdade dos fatos. O jornal precisa estar na casa de cada família, levando informações e provocando discussões, mas não de forma esporádica: sempre, munindo o povo de conhecimento. E a melhor forma de fazer isso é assinando um jornal.
Nesse dia 17 de junho, quando o Jornal CORREIO completa 28 anos de fundação, agradecemos aos nossos milhares de leitores, por estarem conosco todas as semanas. Aos anunciantes, demonstramos nossa gratidão pelo reconhecimento do valor de nossa parceria. E a todos os demais, fica o nosso convite para conhecer e prestigiar o nosso trabalho.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 17/06/2019


Comente esta Notícia