Saúde


Liminar garante três doses do tratamento para João Miguel



Uma boa notícia foi dada na tarde da sexta-feira, dia 14 de junho, pelos familiares, advogada e organizadores da campanha em prol de João Miguel: três doses do Spinraza, para o tratamento do garotinho, já foram compradas. Por meio de uma liminar, a Justiça bloqueou o valor de R$ 1.116.556,23 do governo do estado para que o medicamento fosse adquirido.

No entanto, João ainda precisa de outras doses do medicamento: “As três primeiras têm que ser tomadas no intervalo de 14 dias. A 4°, depois de 30 dias e depois e uma dose de manutenção a cada quatro meses. Quando estiver chegando o momento de tomar as próximas, pediremos o bloqueio do valor da dose”, explicou a advogada Vanessa Pinheiro.

Com a conquista, a campanha Ame João Miguel está suspensa: “Todo valor arrecadado até agora não será movimentado, para que, caso seja necessário, a família utilize para manter o tratamento. Os eventos que estão marcados e com os convites vendidos, vamos manter, para não prejudicar os organizadores”, esclarece.

Para mãe de João Miguel, Karine Rodrigues Avelino, o momento é de gratidão: “Não tenho palavras para agradecer a todos que colaboram. Muitas pessoas se envolveram na campanha e abraçaram meu filho como se fosse deles”, afirma.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 14/06/2019


Comente esta Notícia