Comunidade


FASAR realiza Semana das Engenharias e Arquitetura com ampla programação

Entre os temas propostos, foram discutidos os aspectos técnicos do rompimento da barragem de Brumadinho


A Faculdade Santa Rita – FASAR – realizou, no mês de maio, a Semana das Engenharias e Arquitetura 2019, com o tema “Engenharias, Arquitetura e Políticas Públicas”, que contou com mais de 60 minicursos teóricos e práticos, palestras e mesas-redondas. Foram discutidos temas como políticas públicas, barragens de contenção de rejeitos de mineração, técnicas de construção, conceitos arquitetônicos, em­preendedorismo, programação em softwares diversos, acessibilidade urbana, entre outros.
As atividades foram ministradas por professores da FASAR e convidados com experiência na atuação dos diversos temas tratados no evento como, por exemplo, a diretora geral do IGAM – Instituto Mineiro de Gestão das Águas, doutora Marília Carvalho, que discutiu a importância das políticas públicas na gestão ambiental.
O coordenador de área das Engenharias e Arquitetura da FASAR, doutor Raphael de Vicq, explica que o evento abordou uma ampla gama de temas, os quais vão ao encontro das necessidades de formação do engenheiro e do arquiteto nos dias atuais. “O mercado precisa de profissionais com perfil empreendedor e generalista, que sejam capazes de resolver os problemas das empresas com a melhor relação custo-benefício e com o mínimo de impacto ao meio ambiente. Pensando na temática relativa às políticas públicas, procuramos, através das palestras, abordar como os órgãos estaduais e municipais devem atuar na fiscalização de empreendimentos que envolvem engenharia. Neste contexto, foram amplamente discutidos diversos aspectos técnicos do rompimento da barragem de Brumadinho”, conclui Raphael.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 01/06/2019


Comente esta Notícia