Comunidade


Patrulha Rural participa de roda de conversa em escola



A convite da escola municipal Arnaldo Ro­drigues Pereira, na região dos Almeidas, militares da Patrulha Rural da 61ª Cia, participou de uma roda de conversa com os estudantes. Cerca de 70 alunos participaram do bate-papo com os militares. Foram discutidos, temas como violência, tolerância, mal-uso da internet e do celular e segurança.
O bate-papo durou cerca de 2 horas e foi elogiado pelos alunos e funcionários da escola. Segundo o sargen­to Drumond, um tema bastante discutido entre os alunos foi referente ao uso da internet. Ele falou sobre a im­portância do uso correto e consciente da rede de com­putadores, tendo em vista que é uma ferramenta que possui muitas informações úteis, porém, com al­guns conteúdos que podem ser prejudiciais, trazendo resultados negativos para seus usuários. Ele concluiu a discussão falando ainda sobre deep web (conjunto de si­tes, fóruns e comunidades que costumam debater temas de caráter ilegal e imoral) e divulgações impróprias pela internet.
Outro assunto presente na roda de conversa foi sobre uso de celular, suas implicações no caso de uso indevido e os limites que devem ser observados nas trocas de mensagens, vídeos e fotos. O cabo Nóbrega relembrou os cuidados que todos devem tomar no dia a dia com seus aparelhos telefônicos, no que diz respeito às senhas, uso de internet e troca de informações em geral. A troca de experiência en­tre alunos, professores e os policiais foi elogiada pela população local, uma vez que os assuntos discutidos fazem parte da vida não só dos estudantes, como também de seus familiares e amigos. Os temas debatidos são de utilidade pública e estão diretamente relacionados à se­gurança pessoal de cada um.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 28/05/2019


Comente esta Notícia