Saúde


Periodontite: causa, sintomas e tratamento



Em nossa última matéria, falamos sobre a Gengivite. Agora, vamos falar sobre a Periodontite, que nada mais é que a evolução da doença para um estágio mais grave.

Essa evolução acontece quando os quadros infecciosos e inflamatórios passam da gengiva para os ligamentos e ossos, que dão suporte aos dentes. A perda desse suporte faz com que os dentes fiquem soltos, bambos e com o decorrer do tempo, acontece a perda do dente.

Os sintomas da Periodontite são:

- Mau hálito;

- Gengivas com aspecto vermelho vivo ou arroxeado;

- Gengivas que sangram com facilidade (principalmente durante a escovação);

- Gengivas inchadas;

- Dentes bambos e soltos.

Os principais objetivos do tratamento da Periodontite são reduzir a inflamação e eliminar as bolsas gengivais. É muito importante fazer a higienização dos dentes com muito rigor, obedecendo técnicas de escovação, que serão orientadas pelo cirurgião dentista, bem como o tipo de escova a ser usado e a forma correta de usar fio dental.

O controle feito no consultório deverá ser sistemático. As limpezas e as raspagens deverão ser realizadas de 4 em 4 meses. Isso tudo é porque a doença não tem cura, apenas existe o seu controle e todos os danos provocados por ela são irreversíveis.

Portanto, sempre que se observar alterações do tipo mudança no hálito, na cor da gengiva, sangramento e outros, devemos procurar o mais rápido possível um cirurgião dentista.

 

Serviço:

Class Odontologia Estética

Marcelo Augusto Barros de Albuquerque

Honorica Andrade Pires

Endereço: rua Coronel Albino, 202, Fonte Grande (próximo ao Hotel Meri)

Telefone: 4114-1196

WhatsApp: 99544-1805

 

Leia a matéria sobre gengivite http://www.jornalcorreiodacidade.com.br/noticias/17054-dentistas-explicam-o-que-e-a-gengivite-e-como-tratala




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 26/05/2019


Comente esta Notícia