Política


Deputado se reúne com presidente da Codemge e articula ampliação do DI e pista do aeroporto das Bandeirinhas



Na manhã de terça-feira, dia 23, o deputado Glaycon Franco (PV) participou de uma reunião com o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) Dante Matos. O principal objetivo da reunião foi debater a am­pliação do Distrito Industrial de Con­selheiro Lafaiete, necessidade de toda a re­gião do Alto Paraopeba.
O deputado, que é lafaietense, res­saltou, durante o encontro, a importância da criação do distrito industrial. Segundo Franco, seria um atrativo para a instalação de diversas empresas no município, já que a cidade tem a capacidade necessária para receber tal polo industrial. Também ressaltada pelo deputado foi a importância do reconhecimento da cidade de La­faiete para a região do Campo das Vertentes, Alto Paraopeba e Vale do Piranga. “A microrregião de Con­selheiro Lafaiete é maior que outras microrregiões próximas. Porém, por decisões administrativas do passado, a região de La­faiete sempre foi prejudicada. CL tem po­tencial para crescimento ordenado e precisa, neste momento, fomentar sua economia. Neste momento temos que avançar em todas as frentes em busca de emprego e renda, sobretudo para os nossos jovens”, afirmou o parlamentar.
Para a gerente de Distritos Industriais da Codemge, Natália Moreira, o andamento do projeto de ampliação do distrito industrial está bem avançado e tem força para prosperar. Não obstante, ainda há passos im­portantes a serem dados, como, por exemplo, a elaboração do projeto urbanístico e também do projeto orçamentário. Esses dois passos são fundamentais para que o distrito industrial seja ampliado na cidade, e precisam ser elaborados em comum acordo com a prefeitura, que já está providenciando a sua parte.
Outro ponto abordado pelo de­putado foi a possibilidade do aumento da pista do atual Aero­porto das Bandeirinhas, aeródromo municipal que, além de servir como pista de pouso e decolagem de alguns voos particulares, é sede de um hangar do Centro de Estudos Aeronáuticos da UFMG – Uni­versidade Federal de Minas Gerais. Por esse motivo, há demanda do aumento da pista.
A Codemge é, hoje, a principal empresa de desenvolvimento de Minas Gerais, resultado de uma cisão da Codemig, de cujo capital controla 70%. Participaram da reunião, além do deputado Glay­con Franco e do presidente da Codemge, Dante Matos, o vice-presidente da Codemge, José Ran­dolfo e também a Gerente de Distritos Industriais da Codemge, Natália Moreira, além de assessores.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 27/04/2019


Comente esta Notícia