Comunidade


Departamento de Trânsito já tirou das ruas 16 veículos abandonados



Motivo de denúncias constantes entre leitores do Jornal CORREIO, os carros abandonados estão mesmo na mira da PMCL. De acordo com o Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT), só no início deste mês, 16 veículos que estavam abandonados causando transtorno à população foram retirados das ruas. Destes, 10 foram removidos pelo DMTT e seis pelos proprietários, que foram previamente notificados pelo setor.

O secretário de Defesa Social, Rolff Ferraz, informou que o departamento está atuando diuturnamente, promovendo a notificação e posterior remoção dos veículos que se enquadram como abandonados ou sem condições de uso. “Os procedimentos são realizados em consonância com a determinação legal e têm como finalidade assegurar a integridade dos cidadãos, já que a situação é considerada como um problema de saúde pública”, ressalta.

As ações de remoção dos veículos, que há muito tempo eram reivindicadas pela população e tema de diversas reportagens do Jornal CORREIO, terão continuidade: já há 35 veículos cadastrados para remoção. Rolff destaca que é de especial relevância a participação da população. “É importante que a população atue como verdadeira parceira da administração pública, informando os locais onde se encontram veículos que estejam abandonados ou sem condições de uso”, orienta.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 26/04/2019


Comente esta Notícia