Polícia


Implantação da Rede de vizinhos protegidos reforça a segurança na zona rural de Lafaiete



Adotada pela Polícia Militar como forma de aproximação junto à comunidade e intensificação da segurança, a Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) continua sendo estendida por diversos bairros da cidade.
Na sábado, dia 13, foi realizada uma reunião na localidade de Morro Vermelho (zona rural de Lafaiete), com a presença do tenente André Batista, do sargento Drumond e o cabo Nóbrega, da Patrulha Rural, e de cerca de 35 membros das comunidade.

De acordo com o tenente André, a Rede de Vizinhos Protegidos visa a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade. O projeto consiste na criação de uma efetiva rede de monitoramento coletivo por parte dos moradores que tem os imóveis identificados por meio de placas oficiais do projeto, e que recebem orientações da PM, quanto às medidas de prevenção e como agir em caso de pessoas ou situações suspeitas na vizinhança. "Os moradores participantes são orientados quanto às medidas de segurança, bem como o zelo para com os imóveis vizinhos. Na cidade, a iniciativa foi lançada, há mais de cinco anos", informa.
Ainda segundo o tenente, as reuniões servem para avaliações das estratégias adotadas e implantados novos modelos de gestão para conseguir resultados positivos. "Como resultado, a comunidade se sente mais segura e mais próxima da PM", avalia


Comunicação entre comunidade e PM
Segundo os militares da Patrulha Rural, para viabilizar essa interação entre a PM e a comunidade, utilizam o whatsApp. "A comunidade se comunica por meio de grupos, e os militares apoiam e direcionam esses grupos. A PM, por meio de informações que circulam no grupo em tempo real, consegue saber o que está acontecendo naquele momento”, conta.

Como solicitar
Para solicitar a RVP, o morador deve entrar em contato com o comandante do setor no qual seu bairro está compreendido. Para isso, o morador deve ligar para a 61ª Cia, por meio do número (31) 3769-2670, onde receberá as primeiras informações e uma data para encontrar com o comandante do setor responsável.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 15/04/2019


Comente esta Notícia