Esportes


Começam neste domingo os regionais da Aredesma

Competições movimentam Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco e Santana dos Montes com futebol de qualidade


Com a presença de um bom número de dirigentes das equipes filiadas na reunião do dia 1º, a nova diretoria da Associação Regional de Desportos Máster (Aredesma) deu início aos trabalhos. Logo de cara, definiu o começo de duas competições para o domingo, dia 14.
Há quase 38 anos, a Aredesma promove competições para jogadores másters e as equipes da região estão mais motivadas. Como se observa, a maioria dos inscritos são clubes das cidades vizinhas. De Lafaiete, no M-45, temos apenas Ferroviário, Queiroz Junior e Unidos GD (que é a fusão do Galícia e Democrata). No S-55, tem o Bela Vista e E.C. Butina. A justificativa pela desmotivação ainda é sobre a verba da emenda parlamentar prometida no ano passado, para custear a arbitragem da Aredesma.
Apesar disso, ainda era alimentada a possibilidade da presença de equipes tradicionais como o Irajá e o Oriente no S-55. De acordo com os diretores técnicos Nelsinho Severiano e Lilinho Almeida, o Santa Matilde ficou de confirmar a presença no M-45+ e o Ferroviário poderia se inscrever também no S-55. Além desses, o Olimpic, de Barbacena, e uma equipe de Pedra do Sino também estão interessados na inscrição e o assunto será levado à reunião.
Mas a bola vai rolar neste domingo, dia 14, com dois jogos, iniciando a temporada de uma das competições mais importantes da região. Na Vila Cristina, em Congonhas, o As­tra/Mackenzie recebe o E.C. Butina na preliminar de S-55, às 8h30. A seguir, estreiam o Astra/Tequila e o Unidos GD, em partida válida pelo M-45.
Outros dois jogos seriam realizados em Santana dos Montes, mas por questões técnicas e a possibilidade de mais equipes, os diretores preferiram esperar pelas definições. No segundo semestre, a Aredesma promoverá os campeonatos Master-50 e Sênior-60. (Amauri Machado)




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 13/04/2019


Comente esta Notícia