Comunidade


Laboratório de Metodologias Ativas da FASAR foi inspirado nas Universidades de Massachusetts e de Michigan



A Faculdade Santa Rita – FASAR possui sua trajetória marcada pelo pioneirismo na educação superior em Conselheiro Lafaiete e toda região do Alto Paraopeba, sempre em busca das mais atuais metodologias de ensino e de aprendizagem. Nesse contexto, a FASAR desenvolveu um modelo exclusivo de Laboratório de Metodologias Ativas inspirado nas Universidades de Massachusetts e de Michigan, com o propósito de integrar a transformação digital e os espaços de aprendizagem. O projeto foi objeto de estudo dos professores José Carlos Junior e Fabio Ramalho.

A FASAR visa a formar profissionais altamente capacitados e reconhecidos pelo mercado de trabalho, que ao longo da graduação são protagonistas da aprendizagem por meio de projetos pedagógicos frutos do empenho de toda a Família FASAR. Em especial, da diretora geral da FASAR, professora Maria da Paz Fonseca e Costa, que possui mais de 40 anos de experiência na área de Educação, e do corpo docente da instituição: mais de 95% dos professores possuem titulação referendada por Mestres e Doutores.
O ensino da FASAR agrega aulas expositivas e aulas pautadas por metodologias ativas, com ferramentas pertinentes a cada ambiente, que possibilita aos alunos serem, de fato, o “centro" no processo de ensino-aprendizado. Além disso, a FASAR oferece mais de 30 laboratórios, modernos e funcionais, onde os alunos aprendem, na prática, os conteúdos propostos em sala de aula. O Ministério da Educação reconhece a qualidade da FASAR com suas portarias de autorização e de reconhecimento, bem como de todos os cursos ofertados.

Ao longo de seus mais de 20 anos de atuação, a FASAR se consolida como instituição de ensino superior 100% lafaietense, que gera conhecimento, emprego e renda, além de possuir, em seu DNA, a paixão pela Educação, capaz de transformar as pessoas para fazerem a diferença no mercado e na vida.
Conheça o Laboratório de Metodologias Ativas da FASAR:

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 05/04/2019


Comente esta Notícia