Cultura


Lafaiete celebra o Dia das Violas de Queluz



Hoje, 29 de março, é comemorado o Dia Municipal da Viola de Queluz, nosso único bem imaterial tombado pelo Patrimônio Histórico. Em comemoração à data, várias atividades estão sendo realizadas no Solar do Barão de Suaçuí, que abriga o Memorial das Violas de Queluz.

A abertura oficial do evento contou com a presença do prefeito Mário Marcus, do secretário de Cultura Geraldo Lafaytte, da diretora do Colégio Nazaré irmã Ana Renilde, além de alunos e professores da escola estadual Narciso de Queiros, escola municipal Doriol Beato e do Colégio Nazaré.

O prefeito Mário Marcus destacou a relevância da data e a importância de destacar o patrimônio imaterial na cidade. Ele ressaltou sua alegria em receber alunos e professores das escolas, com as quais tem grande afinidade e parabenizou o secretário de Cultura e equipe pelo empenho em realizar o evento.

Na programação, também foi aberta a exposição de trabalhos dos alunos do Colégio Nazaré, coordenada pela professora Wal Barbosa, em homenagem às Violas de Queluz, que ficará aberta à visitação até o final da próxima semana. O Memorial das Violas também estará aberto durante todo o dia para visitação.

As famílias Meireles e Salgado, precursoras das violas em Lafaiete, estarão à disposição para um bate-papo sobre o tema. E, encerrando as atividades, às 19h30, será realizado o cerimonial de comemoração, seguido de uma animada Roda de Viola, com participação de vários violeiros da cidade.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 29/03/2019


Comente esta Notícia