Região


Boca de Cena comemora cinco anos com evento cultural gratuito



A casa de Arte Boca de Cena, em Congonhas, está em festa! Neste sábado, dia 23, a instituição está comemorando cinco anos de atividades. Para marcar a data realizará uma tarde cultural com entrada gratuita. Serão apresentados números teatrais, danças, contação de histórias, brincadeiras, além de um festival de prêmios, a partir das 12h.

O centro cultural foi criado em 2014 pelo Instituto Cultural Profetas em Arte (PROFARTE), organização sem fins lucrativos que desenvolve atividades desde a década de 80. Aliada à programação, o local recebe eventos móveis, promovidos pelo próprio Instituto ou por entidades parceiras. A Casa também abriga um acervo de cenários e figurinos do Grupo Teatral Boca de Cena, que há mais de duas décadas apresenta espetáculos em Congonhas e na região. Em 2018 a Casa de Arte teve um projeto comtemplado na Lei Estadual de Incentivo a Cultura de Minas Gerais e por meio do patrocínio da empresa LGA Mineradora estão sendo viabilizados vários eventos.

Quem visitar a Casa neste mês ainda pode prestigiar a exposição Inktober 2018, do congonhense Hugo Felipe Gherard. A mostra é resultado de um projeto pessoal do artista, feito a partir de um desafio mundialmente co­nhecido no qual os participantes foram instigados a desenhar personagens de séries. 

Serviço:

Cinco anos da Casa de Arte Boca de Cena

Evento Gratuito

Dia - 23 de março, a partir das 12h

Local – Casa de Arte Boca

Endereço – Avenida JK, 1000, Centro - Congonhas




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 23/03/2019


Comente esta Notícia