Comunidade


Waidd Francis de Oliveira, Professor e Coordenador da FDCL, toma posse na Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette



No sábado, 16 de março, o Professor e Coordenador da FDCL, Waidd Francis de Oliveira, foi empossado membro da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette (ACLCL), perante a sua família, amigos e comunidade. Assim, ele agora ocupa uma das cadeiras destinadas aos imortais da instituição, que reúne os expoentes das ciências e letras lafaietenses, que sejam, realmente, uma referência em sua respectiva área.
A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette tem por objetivo o desenvolvimento de atividades em diversos setores da ação humana, notadamente nos campos relacionados às artes, ciências e letras, genealogia, preservação do patrimônio histórico, concursos literários, debates culturais e outros eventos educacionais e culturais. Para provimento de novos Acadêmicos, é lançado um edital que analisa todo o material bibliográfico já produzido pelos candidatos. A escolha é feita por meio de votação dos acadêmicos.
O Professor Waidd possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete e mestrado em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos. Atualmente é Coordenador do curso, membro do NDE e do CONSEPE da FDCL. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Interação Social das Instituições, atuando principalmente nos seguintes temas: participação na gestão pública, educação, direito, criança, adolescente, igualdade racial, atendimento jurídico e problemas sociais. Sobre sua posse, ele comenta: “ É uma honra fazer parte de uma Academia com esse propósito. Contribuir com o desenvolvimento de atividades em setores da ação humana é um privilégio.”




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 22/03/2019


Comente esta Notícia