Esportes


Mackenzie seca líder na preliminar do SS-65

Ex-atletas profissionais, inclusive um campeão brasileiro, abrilhantam as manhãs de domingo


Não se tem conhecimento no Brasil de nenhuma outra competição para atletas acima de 65 anos. E esse é mais um in­cen­tivo para os atletas e dirigentes inscritos na competição, que envolve quatro clubes das três maiores cidades da região. Pelo regulamento, os goleiros podem ter até 45 anos. Mas se você pensa que vai ver uma partida de cacos, está muito enganando. Entre os atletas, estão alguns que atuaram no futebol profissional e que até foram campeões nacionais. É o caso do meia Carlos Alberto, que hoje defende o Mackenzie, e campeão com o Uberlândia (1984) na Segunda Divisão Brasileira.
No Campolina, jogam Rogério, de Itabira e Carlos. Luiz Carlos está no Irajá e Hélio, no Mackenzie. Todos com passagens pela base de clubes profissionais. A disputa chega a ser até viril, em algumas jogadas. O calor das disputas vivido desde a base, no amador ou no profissional, chega até o Sênior-65. Dia desses, o Jaci perdeu as ‘estribeiras’ e chegou quase no nariz com nariz com o João. É que Jaci, que perdia por goleada, não aceitou uma falta de jogo, quando ganhou um rapa em uma disputa de bola com o João.
É! A moçada não corre tanto, mas a gorduchinha demonstra estar exausta ao final dos jogos. Quem corre é a bola. A gente só administra e faz ela correr”, brincou Carlos, que atuou no juvenil do América entre 62 e 66 e completará 70 anos em abril.
Mas apesar de menos corrido, os jogos mostram a categoria de quem tem talento e até facilita para os menos dotados. O toque sai mais refinado e, ao final, as entrevistas exclusivas para o Jornal CORREIO e Rádio CIDADE 98FM. Quem tem comparecido sempre volta para ver os talentosos vovôs darem o show nas manhãs dos domingos. Apesar da idade, não faltam competitividade, bonitos gols, belas jogadas, viradas de jogo, lançamentos em profundidade e até pênaltis perdidos. A disputa vai até o dia 31 de março, quando acontece a disputa da grande final em jogo único.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 19/03/2019


Comente esta Notícia