Comunidade


Viaduto é fechado para reparos e dá nó no trânsito da região central de Lafaiete



Motoristas que precisam passar pelo centro de Lafaiete estão sendo obrigados a ter uma dose extra de paciência. Com o fechamento programado do viaduto Duartina Nogueira para manutenção, o trânsito na cidade permanece lento neste sábado, dia 21 de fevereiro.

Nossa equipe de reportagem gastou aproximadamente 25 minutos para fazer o percurso entre a praça São Sebastião e o rotor da avenida Telésforo Cândido de Resende. O trânsito está sendo desviado, principalmente, pela rua Dias de Souza – que liga o bairro Cachoeira ao Centro – onde o fluxo de veículos é maior.

Devido ao aumento do fluxo de veículos na passagem de nível da MRS, no bairro Cachoeira, funcionários da empresa organizam o tráfego na região. Agentes de Trânsito da Prefeitura de Lafaiete também atuam próximo ao viaduto no Centro.

 

Prefeitura informou sobre o fechamento

 

Na sexta-feira, dia 22, a Administração Municipal informou que o viaduto seria fechado durante o fim de semana. “A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informa que o acesso ao viaduto Duartina Nogueira de Resende, nas duas direções, será fechado nesta sexta-feira, 22/02, a partir de 20h, e reaberto na segunda-feira, 25/02, a partir de 12h. O fechamento será necessário em função das obras que estão sendo realizadas no local.

A Prefeitura esclarece que todos os procedimentos vêm sendo realizados em período noturno, fechando apenas uma via, a fim de causar o mínimo transtorno aos motoristas. No entanto, nesta etapa, é necessária interdição total do tráfego, pois será executada a reconstrução da junta de dilatação central do viaduto, não havendo, portanto, condição de tráfego. Por isso, foi escolhido o final de semana para a realização da obra, quando há menor fluxo de veículos no centro da cidade.

Na oportunidade, a Prefeitura solicita a compreensão de todos. A Administração Municipal está trabalhando para melhorar as condições do viaduto que, desde sua inauguração, na década de 1980, não havia passado por uma intervenção geral em sua estrutura”, esclarece.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 23/02/2019


Comente esta Notícia