Região


Congonhas:aulas são adiadas por medo de rompimento da barragem Casa de Pedra



O prefeito de Congonhas, por meio da Secretaria de Educação, vai paralisar, temporariamente, as atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida, no bairro Residencial. Segundo informações da assessoria de comunicação, o motivo é à sensação de insegurança das famílias em relação à barragem de Casa de Pedra. Já os alunos da escola municipal Conceição Lima Guimarães serão remanejados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Pingo de Gente, que funciona no bairro ao lado, o Dom Oscar.  Zelinho e a secretária da pasta, Maria Aparecida Resende, se reuniram com os profissionais de educação na sexta-feira, 15.

As atividades da Creche Dom Luciano Pedro Mendes de Almeida serão interrompidas, já que, para atender os 130 alunos, com idade entre com idade entre 0 a 3 anos e 11 meses, é necessária uma estrutura diferenciada, com lactário, espaço para as crianças dormirem, entre outras especificidades, não sendo possível a realocação para outra instituição de ensino. Os profissionais serão remanejados para outras escolas.

As creches Rosa Cordeiro de Freitas, em funcionamento no bairro Consolação, e a Maria Iris Coelho de Souza Ferreira, que será inaugurada na próxima segunda-feira, dia 18, no Jardim Profeta, já possuem o número máximo de crianças cadastradas, não podendo receber alunos da unidade do Residencial.

Já os estudantes e profissionais da educação da escola municipal Conceição Lima, que atende 120 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Ano Iniciais (1° ao 5° ano) serão realocados para o CEMEI Pingo de Gente. Na próxima semana, a equipe definirá os horários das aulas e, em seguida, se reunirá com pais e responsáveis para apresentar as mudanças e esclarecer dúvidas.

As aulas dos alunos transferidos terão início no dia 25 de fevereiro, enquanto as das demais instituições da rede municipal de ensino começarão nesta segunda-feira, dia 18.

Fonte e foto: Prefeitura de Congonhas

 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 17/02/2019


Comente esta Notícia