Polícia


Recuperandos da Apac voltam para o presídio após consumo de bebida alcoólica



No domingo, dia 3 de janeiro, uma visita teria levado uma garrafa com bebida alcoólica para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) de Lafaiete. O caso foi descoberto pela administração e os recuperandos envolvidos – que seriam do regime semi-aberto – tiveram que voltar para o presídio.

Confiram a nota do presidente da instituição, major Marco Antônio:

“Uma visita teria levado uma garrafa, como se fosse refrigerante.  Ela foi escondida no pátio e, à noite, levada para cela 3, onde alguns recuperandos fizeram uso e outros não. Verificamos que 11 ocupantes tomaram doses da bebida e outros rejeitaram, contudo foram omissos.

O Conselho de Disciplina decidiu pelo recolhimento ao presídio daqueles que usaram a bebida, além de 30 dias de recolhimento em cela, com visita somente assistida e suspensão de qualquer benefício. Recomendei, apurar as circunstâncias da entrada da bebida e a possível falha no sistema de segurança de responsabilidade dos funcionários presentes.

A Apac continua firme em sua missão cristã de ressocializar, utilizando como instrumento a valorização humana. Porém, não admitimos o uso de drogas, bebidas alcoólicas, celular ou qualquer prática delituosa. Quem ousar, será punido, na medida prevista em nosso regulamento e conforme a Lei de Execução Penal.

Em nosso Centro Reintegração Social, esforçamos para transformar todos os recuperandos. Infelizmente, alguns são mascarados, não aproveitam a oportunidade e nem reconhecem o nosso trabalho. Continuamos conscientes de que o crime tem que ser combatido com rigor, as prisões pelas corporações são necessárias, as condenações pelo judiciário restaurativas e a ressocialização pela sociedade civil, fundamental”, pontuou em nota o presidente da Apac, Major Marco Antônio. 




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 09/02/2019


Comente esta Notícia