Comunidade


IFMG divulga resultado final do Vestibular para os cursos de graduação



 Divulgado nesta quinta-feira, 24 de janeiro, o resultado final do Processo Seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos de graduação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). A lista completa com os convocados para matrícula, após o prazo de recursos, pode ser acessada na página do processo seletivo (www.ifmg.edu.br).

 

O processo seletivo dos cursos superiores é feito com base na nota do Enem. No entanto, os interessados em ingressar no IFMG que não forem aprovados no Vestibular podem ainda ter a chance de ingresso via Sisu. Ao todo, são 51 cursos de graduação, ofertados em 16 cidades mineiras.

 

Agora, os classificados em primeira chamada devem ficar atentos aos prazos. A matrícula deve ser realizada no campus onde o curso que o candidato escolheu é ofertado. As datas, os locais e os horários de atendimentos variam conforme a cidade. Todas as informações estão disponíveis no portal www.ifmg.edu.br. Para garantir a vaga, é necessário providenciar uma série de documentos, que são obrigatórios para o ato de matrícula. Veja a relação:

 

- Foto recente 3x4;

- CPF (original e cópia);

- Carteira de Identidade (original e cópia);

- Certidão de nascimento (original e cópia);

- Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;

- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);

- Certificado e histórico escolar de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;

- Comprovante de residência (original e cópia - são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

 

Lista de espera

 

Os candidatos não relacionados nas listas de aprovados devem acompanhar pelo site do IFMG a convocação para a segunda chamada, quando podem conseguir uma vaga no curso desejado. Conforme oo Edital Geral, após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, os excedentes deverão fazer a manifestação de interesse para ocupar as vagas ociosas.

 

O IFMG, com Reitoria instalada em Belo Horizonte, no bairro Buritis, possui 18 campi nas seguintes regiões de Minas:

 

- Metropolitana de BH: Betim; Ibirité; Ribeirão das Neves; Sabará; Santa Luzia.

- Central: Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Itabirito; Ouro Branco; Ouro Preto.

- Zona da Mata: Ponte Nova.

- Centro-oeste: Arcos; Bambuí; Formiga; Piumhi.

- Leste: Governador Valadares; Ipatinga; São João Evangelista.

 


Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 24/01/2019


Comente esta Notícia