Quarta, 15 de Julho de 2020
Comunidade


Aluno do Colégio Potência conquista o primeiro lugar no vestibular da FDCL



Aos 17 anos, Matheus Camilo Resende dos Santos já sabe bem o que quer para o futuro: ser defensor público. E esse sonho ficou ainda mais próximo ao receber uma notícia que encheu de orgulho toda família. Ele foi aprovado em 1° lugar no vestibular a tradicional Faculdade de Direito Conselheiro Lafaiete (FDCL). Aluno do Colégio Potência desde 2010, Matheus conta que foi construindo, aos poucos, em uma rotina de muita dedicação. "Com certeza, era esse o curso que eu queria. Então, eu me preparei bastante, estudando as matérias que caem no vestibular. Sempre tirava uma parte do meu dia para isso, conciliando com as minhas tarefas diárias", revela.  

Sua alegria e orgulho pelo resultado ele divide com a família, amigos e com o Colégio Potência: "Minha trajetória foi muito boa e, com certeza, inesquecível, graças a todos os amigos que fiz e aos professores que sempre apóiam os alunos. O incentivo desses mestres, seus ensinamentos e os amigos que fiz serão muito relevantes na minha vida. Por isso, agradeço à minha família, que sempre me apoiou, aos meus amigos, que sempre ajudavam uns aos outros e ao Colégio Potência, pela qualidade de ensino e apoio que dá aos alunos", conta.

Para quem também sonha com uma vaga na faculdade, o conselho de Matheus é dedicar-se ao máximo: "A dica que dou é que nunca desistam dos seus sonhos. Mesmo aqueles que parecem ser impossíveis, na verdade, podem ser conquistados com determinação e fé", afirma. Ainda aguardando o resultado do Enem, o futuro universitário já se prepara para essa nova fase da vida: "Terei que ser ainda mais maduro e encarar com seriedade minha nova rotina. Mas tudo valerá a pena para que, futuramente, possa exercer com excelência a profissão de defensor público", finaliza.




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 16/01/2019


Comente esta Notícia