Quarta, 15 de Julho de 2020
Comunidade


Como saber se seu cão está estressado?



O estresse é algo muito comum em nossa rotina. Você já parou para pensar que, nesse mundo tão corrido, não somos só nós as vítimas desse problema? É isso mesmo! Assim como a gente, nossos 'aumiguinhos' de quatro patas podem ficar hiperativos e muito estressados! Por isso, é muito importante entender as razões que os levam a desenvolver o estresse e ajudar da melhor forma!

Cães estressados são mais afoitos quando, por exemplo, ficam sozinhos por períodos prolongados, estão com fome ou sede, têm alterações na rotina, durante o banho, com fogos de artifício, entre outras situações. E essa tensão pode trazer problemas mais graves de saúde para o cão, como doenças de estômago e na pele. Logo, um problema que poderia ter sido resolvido com pequenas mudanças, torna-se assunto para um médico veterinário. Então, é importante diferenciar se seu cão está sendo desobediente ou está estressado.

Como identificar o estresse?

São sintomas de estresse a perda do apetite, diarreia, vômitos, coceira, chacoalhar-se mesmo estando seco, ranger de dentes, falta de atenção, respiração ofegante e bocejo. Atitudes como morder, cavar, latir sem razão, defecar e urinar em locais inadequados ou arranhar janelas e portas também são consequências da doença. É muito importante que você fique atento ao comportamento do seu cão e perceba como está o ambiente ao redor.

Na próxima coluna, vamos falar sobre o que fazer para deixar seu cãozinho mais calmo. Não perca!

SERVIÇO

Telefone: (31) 99702-3567

Horário de funcionamento: terça a sábado,

das 9h às 18h

Endereço: rua Santa Teresinha,

45, bairro Carijós




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Redação, no dia 16/01/2019


Comente esta Notícia