Política


Lafaiete recebe mais dois imóveis cedidos pela MRS



Mais dois imóveis cedidos pela MRS Logística foram recebidos, nesta semana, pelo prefeito Mário Marcus. Segundo informações da prefeitura, os prédios são de grande importância para a cidade, pois sem recursos para construir novos espaços, eles serão utilizados pelo município para ampliar de serviços administrativos.

Mário Marcus explicou que, desde o início da gestão, tem mantido contato com a MRS e já esteve por duas vezes em Brasília, na sede do DNIT, para colocar a intenção da Administração de assumir os imóveis que não são mais utilizados pela MRS, antiga RFFSA. E, recentemente, a prefeitura conseguiu, por parte do DNIT, a autorização para assumir os prédios do 'antigo seletivo' e o da 'escala de maquinistas'.

Nos imóveis serão instaladas unidades de prestação de serviços: "No espaço onde funcionava a escala de maquinistas será implantado o novo Sine. O objetivo é oferecer um espaço mais confortável e bem localizado, facilitando o acesso dos moradores, tanto da parte alta como da parte baixa da cidade. Contará também com estacionamento e melhor estrutura para atender as empresas e os trabalhadores", explicou o prefeito.  O mesmo local também abrigará a Guarda Municipal, reforçando desta forma a segurança no centro da cidade.

Para o outro imóvel, há um projeto de instalação de um centro administrativo voltado para o desenvolvimento econômico de Conselheiro Lafaiete, onde equipes trabalharão em serviços como o georreferenciamento, regularização fundiária, extensão de rede elétrica, estudo de engenharia de tráfego, entre outros.




Comente esta Notícia